quinta-feira, 2 de junho de 2011

Coletivo AfroCaeté presente em Audiência Pública para discutir a Lei Estadual de Incentivo a Cultura


Audiência Pública para discutir a Lei Estadual de Incentivo a Cultura

por Viviane Rodrigues

A falta de definição de políticas públicas para a cultura levou o Fórum Permanente pela Cultura, a Articulação pela Valorização da Cultura Popular e Afro Alagoana e os Pontos de Cultura a organizar juntos aos relatores da Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Turismo da Assembléia, os deputados Judson Cabral e João Henrique Caldas, uma audiência pública para discutir a Lei Estadual de Incentivo a Cultura precedido de um Ato Público Cultural que reunirá grupos de diversas vertentes artísticas: CEPA Quilombo com a perfomace "Poesias de Gentileza", Maracatu Raízes da Tradição do Abassá de angola OIá Balé, ACASA-Associação dos Cordelistas e Artes Afins de Alagoas, Filhos do Axé com o Maracatu ACorte de Airá, Núcelo Cultural da Zona Sul com bumbas meu boi, Coletivo AfroCaeté e o Afoxé Oju Omin Omurewa.

O Ato Público Cultural terá início ás 8h no Calçadão do Comércio, depois seguirá em cortejo para a Assembléia Legislativa onde já se encontrará os emboladores de coco cantando. A audiência terá início às 9h. As entidades reinvidicam também esclarecimentos sobre o Fundo de Desenvolvimento de Ações Culturais, sua aplicabilidade e o valor dos recursos.

Data:
03/06/2011

Horário:
8h (Ato Público Cultural no Calçadão do Comércio)
9h (Audiência Pública na Assembléia Legislativa)
GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

3 comentários:

André disse...

O que é que uma pessoa tem de fazer para ser um membro do afrocaeté?

AfroCaeté disse...

Olá André. Apareça no nosso ensaio domingo, 15h pra gente conversar melhor. Os ensaios acontecem na sede do grupo (Rua Barão de Jaraguá, 381, Jaraguar. Prox a Praça Dois Leões, em frente a Papelaria. Abraço

André disse...

Ok, quando estiver com tempo, aparecerei lá sim. Obrigado.