terça-feira, 31 de maio de 2011

Coletivo AfroCaeté Presente Até Debaixo D’água!


 

Preparem suas galochas, abram seus guarda-chuvas e levem um colete salva-vidas, caso não saibam nadar. Mesmo sob forte chuva e – porque não dizer – por causa dela, um encontro histórico de 25 artistas alagoanos e radicados no estado vai virar realidade nos dois ambientes do Orákulo Choperia, no dia 05 de junho, a partir das 16h, em clima de solidariedade: é o Até Debaixo D’água.
O evento foi idealizado a partir da sugestão de alguns artistas próximos à produtora do show, Ábia Marpin, cuja casa foi surpreendida pela enchente que atingiu dezenas de residências do Riacho Doce, na madrugada de 18 de maio. Diante do prejuízo calculado com a perda de móveis e eletrodomésticos e a tarefa de reconstruir o lar com uma estrutura capaz de resistir a tormentas futuras, seus amigos ofereceram seus talentos para arrecadar o dinheiro necessário para que nunca mais a jornalista ficasse debaixo d’água.
A festa tem também um tom de agradecimento. “A ajuda vai muito além da financeira: este evento é um encontro mágico, sem precedentes. Fico feliz de estar presente, e mesmo que num momento triste e de forma inesperada, ser um dos motivos dessa reunião” confessa a produtora, Ábia Marpin.
Convocada a reunião das tribos da música caeté, atenderam ao chamado os sambistas – os da nova geração e os da velha guarda –; os batuqueiros dos ritmos afro, do maracatu e do afoxé; a poesia das toadas e das emboladas; os clássicos da MPB que seguem ecoando nos bares da noite alagoana; o bom e velho rock; o reggae; os DJs e uma gama riquíssima de compositores que experimentam do rap ao repente, do forró à música eletrônica. Não poderia ser diferente, este grande encontro vai virar uma grande festa.
Divididos em dois palcos, as vinte e quatro atrações – mais algumas surpresas – darão inicio à festa às 16 horas do dia 05 de junho, numa bela tarde de domingo, no Orákulo Choperia, Jaraguá. Em sua maioria alagoana, embora contando com alguns ilustres radicados na terrinha, o grupo promete dar o melhor de si pelo melhor dos motivos – afinal, o pessoal da cultura, que já adora fazer festa, também tem o maior jeito para a solidariedade.

Elenco
Fazem parte do “elenco” o Coletivo Afrocaeté, com 40 batuqueiros e dois vocalistas; o Quarteto Malacada; o multi- instrumentista Bruno Palagani; a cantora e compositora Pauline Alencar; os sambistas Ibys Maceioh, Igbonan Rocha e Wilma Araújo; Fernanda Guimarães (Zero82); Elaine Kundera; Kel Monalisa; Júlio Uçá; Raffa Honorato; Guilla; Roberta Aureliano; Mácleim; Cris Braun; Patrícia Polayne; Vitor Pirralho; os dançarinos do GUESB; Rogério Dias (vocalista do Poesia Musicada no Pandeiro e da Raggamuffin); LaeTITIA; Karina Chakras; Eek; Luiz de Assis; Groove Reggae e DJ Fábio K. Ou seja, é também uma grande oportunidade de escutar o melhor da música alagoana pelo melhor precinho camarada: apenas R$ 10.

Apoio
O evento é uma produção da Gata Roxa Arte, Comunicação e Cultura e conta com o apoio do Orákulo Choperia, do site Instigado.com.br, do boletim Entremeios e da Boibumbarte produções.

Serviço
ATÉ DEBAIXO D’ÁGUA
Dia 05 de junho de 2011, 16h
Orákulo – Jaraguá
Ingressos R$ 10
Informações: 9316-4063 | abia.arte@hotmail.com
Texto com colaboração de Sumaia Villela.
 
Fonte
http://tudoglobal.com/agendacultural/ 
GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários: