Arraiá do Bumba meu boi Fênix - Comunidade Aprígio Vilela





No dia 16 de junho, às 16h, o Bumba meu boi Fênix realizará festa junina na comunidade Aprígio Vilela, Benedito Bentes 2 (depois dos conjuntos Cidade Sorriso 2 e Caeté), A ação terá batuque, DJ e trio de forró. Durante a festa será realizado um bingo com renda revertida para a reconstrução do boi.


O bumba meu boi Fênix foi fundado em janeiro de 2007, na comunidade Virgem dos Pobres 3, localizada entre os bairros do Trapiche da Barra e do Vergel do Lado. Pouco tempo depois de fundado o Bumba meu boi Fênix já estava desfilando pelas ruas do bairro animando a comunidade e participando dos principais festivais de bumba meu boi e de cultura popular. 

Atualmente o bumba meu boi Fênix reside na comunidade Aprígio Vilela, situada entre os bairros do Benedito Bentes e Jacarecica. É coordenado por David Ferreira dos Santos, membro fundador do grupo. O Fênix já conseguiu resultados expressivos nos festivais da Liga do Bumba meu boi e representou Alagoas em festivais fora do estado. 

O Arrraiá Conta o apoio do Coletivo AfroCaeté, da Associação Sorridente, da Liga dos Bois de Maceió, do Alisson Cristian Tatoo, do conselheiro tutelar Bruno Melo e da vereadora Tereza Nelma.

Informações: 98856-5319.



GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial