Abassá de Angola de Oyá Igbalé e Coletivo AfroCaeté realizam Festa Cultura Populares





A Mãe Vera de Oyá Igbalé e o Coletivo AfroCaeté convidam a todos para celebrarmos a conquista do Prêmio Culturas Populares – Leandro Gomes de Barros, do Ministério da Cultura (MinC). A celebração acontecerá no dia 28 de julho de 2018, a partir das 15h, no Abassá de Angola de Oyá Igbalé (comunidade Otacílio de Holanda, Qd. K, n-53), na Cidade Universitária (Próx. ao terminal do Eustáquio Gomes). 

Além de Mãe Vera Oyá Igbalé, do Maracatu Raízes da Tradição, do Mestre Sandro Santana e do Coletivo AfroCaeté, a ação contará com a presença de amigos e parceiros, entre eles: Mestre Cordelista Jorge Calheiros, Mestre Tininho, Wilson Santos, Rogério Dyas, Maracatu Raízes da Tradição, Afro Dendê, Afoxé Ofá Omin e Bumba meu boi Fênix.

O Prêmio Culturas Populares é uma iniciativa do Ministério da Cultura que premia quem trabalha diariamente para fortalecer e dar visibilidade a atividades culturais de todo o Brasil, como o cordel, a quadrilha, o maracatu, o jongo, o bumba meu boi e o cortejo de afoxé, entre muitos outros. O Prêmio Culturas Populares premia 500 iniciativas culturais de mestres, mestras, grupos e instituições privadas sem fins lucrativos.

Alagoas teve oito premiados na 5ª edição do Prêmio (2017), são eles: Veronildes Rodrigues da Silva, a Mãe Vera (Mestra), Vânia Maria de Oliveira Santos (Mestra); Coletivo AfroCaeté (Pessoa Jurídica), Coleção Karandash de Arte Popular e Contemporânea (Pessoa Jurídica); Associação do Povoado Olho D'Água do Meio - Feira Grande (Pessoa Jurídica); Pastoril "Recordar é Viver" (Grupo/Comunidade),  Teatro e Dança Afro Aiê Orum (Grupo/Comunidade); Quadrilha Junina Lengo Tengo do Agreste - Arapiraca (Grupo/Comunidade).





GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial