segunda-feira, 26 de abril de 2010

O Coletivo AfroCaeté estará presente na 24ª edição da Festa da Lavadeira


O Coletivo AfroCaeté estará coordenando a participação de Alagoas na 24ª edição da Festa da Lavadeira, o maior festival de ritmos do Nordeste brasileiro. A Festa da Lavadeira acontece todo 1º de maio desde 1987 na Praia do Paiva, no Município do Cabo de Santo Agostinho-PE. A convite da direção da Festa e com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas, o Coletivo AfroCaeté estará levando pelo terceiro ano consecutivo representantes de nossa cultura popular. Este ano o Chau do Pife e o Bumba Meu Boi Excalibur, do Jacintinho, estarão representando Alagoas.


Além de organizar a caravana com os grupos artísticos que representarão Alagoas, o AfroCaeté está organizando uma excursão para os alagoanos que desejam conhecer a Festa. Para a edição de 2010, estão previstos 80 grupos culturais de Pernambuco e outros estados da Região Nordeste. A festa, que começa às 9h, é uma oportunidade única para quem quer conferir de perto as tradições populares, pois se trata do maior evento do gênero do País. O evento já conquistou prêmios pelo Ministério da Cultura (MinC), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e faz parte do calendário turístico cultural do estado de Pernambuco.

A festa, que deverá reunir 100 mil pessoas, acontece em uma área de 40 mil m² e conta com uma estrutura de quatro palcos, onde os grupos se revezam. No chão, cortejos de grupos religiosos e a participação popular em uma das mais democráticas das festas nordestinas (confira a programação).
Confira a programação de 2010:




Participe da Excursão:

GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários: