RODA ABERTA DE DIÁLOGO SOBRE CULTURA AFRO E DIVERSIDADE RELIGIOSA COM O BABALORIXÁ CÉLIO RODRIGUES


Coletivo Afro-Caeté promove Roda Aberta de diálogo sobre Cultura Afro e Diversidade Religiosa com o Babalorixá Célio Rodrigues, sábado, dia 7 de novembro, às 13h. A roda de diálogo acontecerá no Ilê Axé Iyá Ogun-té, a Casa de Iemanjá, na Ponta da Terra.

Pai Célio de Ogun-Té (Omintology) é Formado em História, pela Faculdade de Filosofia e Letras de Maceió - FAFIMA, Instituição essa em que leciona até hoje, cursou Pedagogia e Ciências Sociais na Universidade Federal de Alagoas- UFAL, é membro do Fórum Permanente Educação e Diversidade Étnico Racial do Estado, concluiu o curso de História da África, promovido pela Universidade Federal de alagoas e é participante do Movimento Negro Estadual.

Dedicando-se à religião, Pai Célio, conseguiu transformar sua casa de axé na primeira ONG religiosa alagoana, trazendo para dentro de seu espaço atividades culturais, sociais e políticas, buscando oferecer a toda comunidade uma vida mais digna. Hoje a casa de Iemanjá é o Núcleo de Cultura Afro Brasileira Iyá Ogun-té. A ONG oferece curso de capoeira, dança afro, fundou o Primeiro Afoxé de Alagoas, o 1º Jornal Afro, promove cursos profissionalizantes, palestras, entre outros. É a Primeira Casa de Orixá em Alagoas a possuir um site dedicado à religião:

http://www.ileaxeiyaogunte.hpgvip.com.br/

Participe da roda aberta de diálogo!

Dia: 07 de Novembro
Horário: 13h
Local: Núcleo de Cultura Afro Brasileira Iyá Ogun-té/Casa de Iemanjá - Rua Dona Alzira Aguiar, 429, Ponta da Terra - Maceió/AL
GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial