Coletivo AfroCaeté na 11ª FEIRA CAMPONESA



FEIRA CAMPONESA
Recorde de público e produtividade reconhecida
A Feira Camponesa é um dos projetos mais importantes da Comissão Pastoral da Terra em Alagoas. Há cinco anos, o evento ressalta a importância da cultura camponesa e busca impulsionar a comercialização de produtos ecologicamente corretos e socialmente justos, ou seja, que são livres de agrotóxicos e valoriza a produção dos assentamentos da reforma agrária.
Na 10ª edição realizada em junho, cerca de 10 mil visitantes foram conferir a variedade de produtos que também tinham preços acessíveis. Ao todo, foram comercializados 134 toneladas de alimentos.
De acordo, com o assentado Pedro Rodrigues, a feira é uma oportunidade de mostrar a qualidade do que é plantado no campo e contribui para a geração de renda. “Eu fui para Maceió vender e deixei dois homens [parentes] cuidando da roça. A feira foi muito boa, vendi tudo e me arrependi de não ter levado mais!”, falou o agricultor, que comemora o sucesso do evento.
A próxima edição acontecerá nos dias 13 a 16 de outubro, mais uma vez na praça Afrânio Jorge conhecida por Praça da Faculdade, e promete superar as expectativas. O objetivo é ampliar o número de barracas para 130, e consequentemente, o número de feirantes (20 do sertão, 55 do litoral e 55 da zona da mata). Todos os anos, os agricultores passam por cursos de capacitação para melhorar o atendimento e garantir a conservação dos alimentos.
A CPT vem trabalhando para proporcionar uma maior organização da Feira Camponesa, com uma infraestrutura que preza pela organização e limpeza, composta por: praça de alimentação, banheiros químicos e um palco onde acontecem as apresentações artísticas. Além disso, o evento transforma-se em um verdadeiro centro cultural e de integração entre os trabalhadores rurais e a população da capital.

Se o campo não planta, a cidade não come! “Plantar, colher e repartir” é o lema da Feira Camponesa.
Programação:
13/10 - Terça Feira
19hs Samba Ouro
21hs Pinóquio do Acordeon
14/10 - Quarta Feira
18hs30 - Coletivo AfroCaeté
19hs30 - Gustavo Gomes, Cabrochas e Banda
21hs - Xameguinho
15/10 - Quinta Feira
18hs30 - Filme: " Maldita sejam todas as cercas"
19hs - MPBand
21hs - Trio Nó Cego
16/10 Sexta Feira
18hs30 - Filme: "Pelo Limite da Propriedade da Terra"
19hs - Guilla
20hs30 - Bingo de um Carneiro
21hs - Pinóquio do Acordeon
Assessoria de Impressa da CPT-Alagoas
GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial