Orquestra de Tambores na 16° Edição do Viva Cultura


O Viva Cultura apresenta neste domingo, dia 04 de outubro, uma das divas de maior visibilidade no cenário musical brasileiro dos anos 60,70 e início dos anos 80, Telma Soares (Cordélia Leão), descoberta por Baden Powell e Vinicius de Moraes.

Além de Telma teremos a apresentação da Orquestra de Tambores de Alagoas e da banda Canela Seca & Os Buchos de Candunda.
Orquestra de Tambores de Alagoas: Percutir tambores repercutindo misturas. A Orquestra de Tambores de Alagoas é uma sintonia de ritmos,cores, timbres e sentimentos. Através de uma intensa pesquisa dasraízes rítmicas afro-brasileiras e das manifestações folclóricas, ogrupo apresenta um verdadeiro resgate de valores da cultura donordeste do Brasil, integrado a fragmentos da música contemporânea eefeitos sonoros experimentais.Desde 1989, o músico, artesão e coordenador da orquestra, WilsonSantos, vem pesquisando os ritmos afro-brasileiros. Porém, nos últimosdois anos, passou a direcionar suas pesquisas para a influência destesritmos nas manifestações folclóricas nordestinas.Dentro deste contexto, surgiu a Orquestra de Tambores de Alagoas, emnovembro de 2004, a partir da união de percussionistas experientes ealunos das oficinas de percussão e confecção de instrumentos,ministradas por Wilson Santos.Os instrumentos utilizados nas apresentações são confeccionadosartesanalmente pelos próprios integrantes do grupo.Além do resgate cultural, da pesquisa rítmica e musicalidade, o grupoobjetiva formar multiplicadores do processo de ensino das técnicaspercussivas e confecção de instrumentos artesanais.A orquestra conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado deAlagoas e atualmente, participa do Programa BNB de Cultura.

Local: Posto 7 - Jatiúca

Horário: 18:00

Data: 04.10.09

Cidade: Maceió

Complemento: Gratuito
GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial