Gama Júnior, Mestre Gama, Coco de Roda Reviver no Ensaio Aberto do AfroCaeté Domingo 21 às 15h na sede do Coletivo, Jaraguá




Vamos começar o dia apresentando um convidado muito querido pelo AfroCaeté, que vai estar junto com a gente no próximo domingo:
Gama é um ser de luz e de paz que há mais de 20 anos faz com que a música acorde as pessoas para os bons sentimentos, abrindo caminhos para o autoconhecimento dos que querem se libertar das prisões invisíveis.
Em seu show, Meditasom, Gama Junior demonstrará sua versatilidade, como multi-instrumentista e cantando em momentos distintos do espetáculo. Cada momento levará o ouvinte a um passeio onde a paisagem sonora se modifica, indo do mantra ao instrumental, revisitando o clássico e reconhecendo o contemporâneo.

Por onde andam as criações recentes das músicas instrumentais da cultura popular? Com as extinções das feiras livres e o sumiço das quermesses, cadê o esquenta muié e as bandinhas pife tri?
Foram essas e outras indagações que levaram o querido alagoano e multi-instrumentista Mestre Gama em parceria com seu filho (também multi-instrumentista), a criarem o projeto: Músicas, Histórias & Pifes, que trazem si a enorme vontade de repopularizar ritmos instrumentais como o chorinho, a marcha, o forró de raiz, e os famoso esquenta muié que antes eram largamente executados pelas bandinhas pifi-tri e que foi animadamente cantada por Luiz Gonzaga na clássica canção Carapeba.
Nestes tempos de indefinições, o Brasil, o nordeste e Alagoas carecem de recomporem suas identidades, Mestre Gama neste projeto nos propõe sonora e poeticamente essa possibilidade.
Fundando em Maio de 2000, com coroinhas da Paróquia Santo Antônio, o Coco de Roda Reviver foi o primeiro grupo a executar as pisadas do pagode alagoano.
O grupo que participou de várias oficinas com Mestra Hilda e Mestre Verdelinho, vencedor de mais de 80 festivais, é conhecido popularmente como o coco da pisada e estará conosco no próximo domingo.


Serviço
Evento: Ensaio Aberto do Coletivo AfroCaeté
Data: 21 de agosto
Horário: 15h
Entrada: Gratuita
Local: Sede do Coletivo AfroCaeté - Rua Barão de Jaraguá, 381, Jaraguá

GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial