Agosto da Cultura Popular - 2016




A oitava edição do Agosto da Cultura Popular acontecerá durante todo o sábado (27) e reúne grupos de música e dança popular em diferentes estilos. A programação é extensa e conta com apresentações culturais e debates.
As atividades têm início às 9h, na Escola Municipal Deraldo Campos, no bairro do Vergel, com oficinas de percussão até às 11h e de trupé do coco alagoano, às 14h. As oficinas fazem parte do projeto “Pra Todo Mundo Pisar”, do grupo Segura o Coco.
Durante a tarde, às 14h, o MoVa apresenta o teatro-fórum “Mais inteligente, a arte ou a burocracia”, com gto OcupaTudo. Em seguida, será realizado o debate que tem como tema a lei popular de incentivo à cultura alagoana, com Marcelo Gianini, Jamila Pasan e Udson Pinheiro. Essas atividades acontecem no Núcleo Cultural da Zona Sul, localizada na rua Cabo Reis, no Vergel (ao lado do Unicompra).
As apresentações culturais na Praça Santa Tereza, na Ponta Grossa, começam às 15h e contam com a participação da roda aberta de Capoeira do Mestre Morcego Preto/Abadá Capoeira, Ludo Capoeira do Mestre Besourão/Escola de Capoeiragem, Banda Fanfarra da Escola Edson Bernardes regida pelo maestro Claudio Galego, Duelo dos bois Águia, Trovão e Força Bruta, Rap com Mago Jow, Alyne Sakura, Os Comparsas e MZS Crew, Segura o Coco com participação especial da Mestra Zeza do Coco, Afro Zumbi, Coletivo AfroCaeté com participação especial de Mãe Vera de Oyá Igbalé, Companhia Star Dance, Batuque Yá, Afro Afoxé, Rogério Dyas e a Trincheira com participação especial do Mestre cordelista Jorge Calheiros, Tequilla Bomb e Babylon Fya.
A Articulação da Cultura Popular e Afro-Alagoana é uma mobilização colaborativa, formada por diversos grupos culturais e membros da sociedade que valorizam, divulgam e ajudam a fortalecer a história e a cultura do Estado. O objetivo do trabalho da Articulação é o fomento de valores da cultura popular e afro alagoana como alternativa para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Serviço
Evento: Agosto da Cultura Popular
Quando: 27 de agosto, sábado
Horário: a partir das 9h
Local: As oficinas do Segura o Coco acontecem na Escola Municipal Deraldo Campos, no Vergel. O debate será realizado no Núcleo Cultural da Zona Sul, na Rua Cabo Reis, n. 200, Vergel (vizinho ao Unicompra). Já as atividades culturais acontecem na Praça Santa Tereza, que fica próximo ao Núcleo.

GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial