sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Maceió: Cultura Popular todos os sábados de janeiro na orla central


Acontece neste sábado (05) na orla de Maceió o "Giro dos Folguedos". A iniciativa da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) tem como meta dar visibilidade à cultura popular alagoana.

O Giro dos Folguedos acontecerá durante todos os sábados do mês de janeiro, sempre a partir das 16 horas, levando sempre dez grupos típicos da cultura popular para apresentações no calçadão da Avenida Silvio Viana, nas praias de Ponta Verde e Pajuçara.


Serão instalados cinco palcos no trecho que vai desde o estacionamento do antigo Alagoinhas até o Largo dos Sete Coqueiros.


"O projeto vai levar pelo menos 200 pessoas caracterizadas mostrando que Maceió tem muito mais que sol e mar”, diz o presidente da FMAC, Vinicius Palmeira.


Nesta primeira edição do Giro dos Folguedos, se apresentarão os grupos de Bumba Meu Boi Vingador, Águia e Trovão; o Afoxé Ojum Omim Omorewá e o Afoxé Odo Yá; o Guerreiro Padre Cícero, do Mestre André e o Grupo de Guerreiro Pedro Teixeira; o Coco de Roda Reviver; e os Maracatus do Coletivo AfroCaeté e  Corte de Airá, de Doté Elias.

 Fonte:    Maceió: Folguedos populares se apresentam na orla todos os sábados de janeiro - TNH1 - O portal de notícias de Alagoas
GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários: