quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

C O N V I T E - Pólo Tia Marcelina (Jaraguá Folia 2011)


“A nossa ancestralidade é quem comanda o passo...”

No dia 25 de fevereiro, sexta-feira, 20h, A Articulação pela Cultura Popular e Afro-Alagoana fará cortejo pelas ruas de Jaraguá. O cortejo sairá do Espaço Coletivo AfroCaeté, Rua Barão de Jaraguá, nº 381, e seguirá pela Avenida da Paz em direção a Praça dois Leões.

Articulação levará às ruas centrais de Maceió a força e o encanto da cultura popular e afro-alagoana. No cortejo estarão presentes o Maracatu Nação A Corte de Ayrá (Palácio de Ayrá), o Coletivo AfroCaeté, o Maracatu Raízes da Tradição (Abassá de Angola de Oyá Igbalé) o Boi Excalibur (Quilombo Jacintinho), o grupo Inaê (Grupo União Espírita Santa Bárbara), Afoxé Oju Omin Omorewá, o Núcleo Cultural da Zona Sul/ Associação dos Folguedos Populares da Zona Sul e o Quintal Cultural. Durante o cortejo os grupos homenagearão Tia Marcelina, ícone da cultura negra em Alagoas, e celebrarão na nossa diversidade cultural.

O cortejo conta ainda com a participação especial do percussivo Pau e Lata, do Rio Grande do Norte. Os grupos que compõem o cortejo fazem parte da Articulação pela Cultura Popular e Afro-Alagoana. A Articulação é formada por diversos grupos culturais e membros da sociedade que valorizam, divulgam e ajudam a fortalecer a história e a cultura do Estado. O objetivo do trabalho da Articulação é o fomento de valores da cultura popular e afro-alagoana como alternativa para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

A atividade conta com o apoio da Fundação Municipal de Ação Cultural e da Federação Zeladora dos Cultos em Geral no Estado de Alagoas.
GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários: