Coletivo AfroCaeté no Quilombo Jacintinho


O CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS AFRO ALAGOANO QUILOMBO está dando continuidade ao segundo ano do projeto Mirante Cultural – Um Quilombo Chamado Jacintinho em parceria com a Fundação de Ação Cultural da cidade de Maceió, Secult, Sindicato dos Urbanitários e os comerciantes do bairro do Jacintinho. Será realizado sexta-feira (30), às 19h30, no Mirante localizado no Jacintinho (por trás da rádio 96 FM).

O Mirante Cultural este mês traz uma programação especial com três maracatus dando início as festividades do mês da Consciência Negra. Discutir e debater as questões sobre a negritude deve ser feito durante todo o ano, mas no mês de novembro essas discussões se intensificam e o C.E.P.A.A Quilombo não poderia deixar de participar e homenagear todos os grandes ícones da luta quilombola mostrando nossa cultura.

O C.E.P.A.A. Quilombo continua lutando pela requalificação do Mirante com o objetivo de transformá-lo em um espaço de fomentação de cultura e lazer. Dentro dessa requalificação visa trabalhar também a mudança do nome de mirante Kátia Assunção para um ícone da luta quilombola, homenageando assim, um símbolo da resistência negra.

O Mirante Cultural continuará defendendo a integração entre educação e arte, buscando sempre impulsionar os artistas locais, trabalhando a geração de renda e valorizando a cultura popular e afro-alagoana.

PROGRAMAÇÃO:
GRUPO CULTURAL QUILOMBINHO - Capoeira, Samba de roda e Maculelê
GRUPO ANJOS DA VIDA – Dança
FAMÍLIA ZONA NORTE - hip hop
NÚCLEO DE CAPOEIRA – Capoeira
COLETIVO AFROCAETÉ – Percussão
MARACATU ABAÇÁ DE ANGOLA (Mãe Vera)
NAÇÃO MARACATU A CORTE DE AIRÁ (Pai Elias)

MIRANTE CULTURALDIA: 30/10/2009
HORA: 19h30
LOCAL: Mirante no bairro do Jacintinho (próximo a rádio 96 FM)
ENTRADA FRANCA

GRUPOS PARCEIROS DO C.E.P.A.A. QUILOMBO:
Escola de Samba Arco-Íris
Grupo de Hip Hop Fênix Negra
Núcleo de Capoeira
Grupo Lésbico Dandara
Bumba-meu-boi Excalibur
Grupo de Teatro Máscaras sobre Máscaras

Viviane Rodrigues
Relações Públicas do C.E.P.A.A. Quilombo
E-mail: vi_magnifica@hotmail.com
Contato: (82) 8843-9311
GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial