Coletivo AfroCaeté leva o SEU trabalho para a Lavadeira 2009


Clique na imagem para amplia-la*

O Coletivo AfroCaeté estará na 23ª edição do maior festival de ritmos do nordeste brasileiro, a FESTA DA LAVADEIRA. A convite de Eduardo Melo, Diretor Presidente da Associação Festa da Lavadeira Ação Cultural, o Coletivo estará levando consigo o que há de melhor da musicalidade tradicional alagoana. A Festa da lavadeira acontece todo 1º de maio desde 1987 na praia do Paiva, no Município do Cabo de Santo Agostinho-PE.

Além de organizar a caravana com os grupos artísticos que representarão Alagoas na programação do dia, o Coletivo AfroCaeté terá um stand de 25m² disponibilizado pela diretoria do evento com a responsabilidade de realizar o intercambio da arte produzida no estado com os demais artistas e produtores culturais da região presentes na Festa. Para isso, estaremos recebendo até o dia 25 de abril (sábado) produtos culturais, como CDs, DVDs, livros, quadros, pequenas esculturas e etc. Para doar seu produto cultural basta fazer o download do Termo de Doação no link que estamos disponibilizando logo abaixo e entregar, em duas vias, a qualquer membro da Coordenação de Comunicação do Coletivo, o qual tem seus contatos também disponibilizados. Reafirmamos que o material entregue será sob forma de doação e sem reembolso.

Para que possamos mostrar quão forte e aguerrida são nossas referências, tal qual o trupé de nossos folguedos que faz tremer o chão, sua colaboração faz-se imprescindível.
Colabore, divulgue, esta luta também é sua!

Somos Alagoano, somos AfroCaeté!

Baixe aqui o Termo de Doação

Coordenação de Comunicação:
Ábia Marpin: 8854-9382 / Christiano Barros: 8801-4265
Ernani Viana: 8878-1465 / Maria de Jesus: 3032-8943

Mais informações sobre a FESTA DA LAVADEIRA

A Festa da Lavadeira é Patrimônio do Povo de Pernambuco, Menção Honrosa pelo IPHAN como o melhor projeto da região nordeste de divulgação da cultura popular (1997-2008), em 2007 premiada pelo MinC na categoria projeto das culturas populares e considerada pelo público e imprensa como Tradição do Estado de Pernambuco.

O público atinge no evento o volume de cinqüenta mil pessoas, repercutindo e promovendo várias matérias espontâneas da imprensa em geral. Será documentada pela TV Bahia, para o programa Mosaico e pelo SBT para o programa Nordeste Mais, com transmissão para toda região Nordeste, além da cobertura local e documentação do evento para arquivo e registro das nossas manifestações culturais.

Outros Estados também estarão representados na 23ª da Festa da Lavadeira, são eles: Maranhão, Paraíba, Ceará e Bahia, além de Pernambuco.
Breve estaremos disponibilizando maiores informações sobre nossas ações referentes a Festa.
Para maiores detalhes:

http://www.festadalavadeira.com.br/

http://www.festadalavadeira.blogspot.com/
GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial