Coletivo AfroCaeté na Aldeia Sesc 2012



♫ ♪ Vim das tribos e das Aldeias
é índio, branco e negro o sangue corre em minhas veias
...
Sou Coletivo AfroCaeté
venho até a avenida saudar nossa gente, nossa história
celebrar a vida, a luta, resistência e glória... 
♫ 

Foto: Clesiane Faustino

O grupo percussivo Coletivo AfroCaeté participou da abertura oficial da Aldeia SESC Guerreiro das Alagoas 2012, no dia 14 de setembro e logo em seguida a sua apresentação no calçadão da Rua do Comércio saiu em cortejo até a unidade Sesc-Centro.

A Aldeia SESC Guerreiro das Alagoas é a maior mostra de artes não-competitiva aberta à participação de grupos e artistas profissionais e amadores de todo estado alagoano. Durante 10 dias, espetáculos de artes cênicas (teatro, dança, circo, performance e intervenções), música, cinema, literatura e artes visuais compõem uma intensa jornada cultural na cidade de Maceió.

Coletivo AfroCaeté é um grupo alagoano articulador de discussão e difusão cultural por meio de batuque, que tem como base o maracatu. O batuque das reminiscências ancestrais, reafirmando nossa “alagoanidade” perpassando pelas culturas populares, guardiã e hospedeira das tradições, as atuais manifestações estéticas urbanas. A valorização e reprodução dos ritmos alagoanos e nosso patrimônio cultural, empunhando gonguês, alfaias, agogôs, xequerês e caixas.
...caixa, alfaia, xequerê, gonguê, agogô
Coletivo AfroCaeté lembra o quebra de Xangô ♫ 
                                                                                                         (Mauro Fabiani)


GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial